A visão pela vida nos inspira a ter a capacidade de vê-la de forma diferente, rumo aos nossos propósitos. Se olharmos ao redor, temos a legítima sensação de que as pessoas estão se lamentando pelo fracasso dos projetos não realizados.

Numa observação ampliada sobre esse assunto, chego a conclusão que muitos indivíduos tem dificuldade para encontrar a direção ideal, rumo aos seus sonhos. Quero fazer desse artigo, uma analogia ao “tribunal de justiça” e especificar como é a formação deste concílio.
Um tribunal é formado por: “Juiz, Promotor, Advogado, Réu e Testemunhas”. Olhando essa formatação, vejo que a vida tem uma ordem aproximada. Um conselho é constituído para aplicar as leis estabelecidas em uma nação. Se olharmos para a afinidade do tribunal da vida, vemos que muitas pessoas não passam por ele. Cada um de nós tem uma missão pré-estabelecida dentro do cosmo. Cabe a nós descobrirmos, qual é o nosso designo na existência do universo. A cada manhã, ao levantarmos, somos surpreendidos pelo tribunal da vida. Ele decidirá sempre, se seremos vitoriosos ou réus de nossos desígnios.

A equivalência da realidade, faz você sofrer muito no fórum da vida. Parece ser muito cruel essa ideia. Quase sempre, com a sensação de que estamos sendo analisados, julgados, observados, tendo sempre que medir atitudes e equilibrar emoções. Nunca nos extremos. Sempre nos preocupando com falatórios, pensamentos e pontos de vista. Sempre sendo júris e réus na nossa vida. Julgando ou sendo julgados. Acusando ou sendo acusados. Criticando ou defendendo-se. Julgam-se tudo, todos e em todo momento. Nada passa sem apreciações ou critérios – Chega de julgamentos!

Não precisamos de terceiros cuidando de nossa vida. Não precisamos de gente que acredita saber o que é melhor para nós. Não precisamos ser a correção dos erros passados. Não há ninguém, melhor do que você mesmo para ser seu advogado. Não terceirize sua vida às testemunhas que te acusam ou lhe defendem.

Hoje, é o grande momento para ampliar sua visão. Não tenha medo do que os outros vão dizer sobre você. Torne-se juiz de suas próprias experiências. Não perca tempo esperando os outros determinarem a direção que você precisa tomar.

A escolha pelo sucesso ou derrota é sua. O tribunal da vida não pode determinar os seus pensamentos. O maior julgamento vem de sua visão. Sua visão determinará quem você será. “Visão faz o presente se tornar o futuro e o futuro se tornar o presente”.

Muitos são levados ao júri da vida para ser julgado pelas marcas do passado: um relacionamento que não foi bem-sucedido; o primeiro emprego que foi catastrófico ou um relacionamento que nunca existiu. Olhe agora para dentro de você e assuma o rumo de suas vitórias. “A derrota não foi a que você sofreu. O maior contratempo é ser refém do passado”. Lute agora por sua liberdade!

A cada amanhecer, seremos testados se, conquistaremos ou não o sucesso. Enquanto houver vida, existirão acusadores argumentando: “Isso é impossível de acontecer; você não vai conseguir; só os poderosos conseguem as melhores coisas; você nasceu para perder; aceite a realidade de sua vida; você nunca será alguém de sucesso; vivemos em um mundo da injustiça; vamos morrer no lugar que iniciamos”. Não, não, não. Isso não é verdade!

Não permita que essas queixas determinem sua trajetória. Olhe para vida dos atletas. Eles são juízes de suas sentenças. A cada competição, eles são julgados pela opinião pública. A diferença é que eles passam de réus à juízes de suas vidas. Sendo assim, construa hoje os pilares de sua vitória.