“Inteligência Emocional Aplicada a Resultados”

setembro 26, 2017 0 Comentário »
É tema de palestra para empresários de Itaguaí

Por Wilder Almeida

Durante a manhã do sábado, dia 2 de setembro, o neurocientista e psicoterapeuta, Dr. Alex Alves, discorreu sobre o tema “Inteligência Emocional Aplicada a Resultados” para empreendedores e executivos de Itaguaí e adjacências. O evento contou a presença de algumas centenas de pessoas que lotaram a sala de reuniões e eventos do Hotel Tulip Inn, em Itaguaí, Rio de Janeiro. “O princípio da Inteligência Emocional o de auto confronto. O problema é que estamos sempre querendo confrontar as pessoas e não a nós mesmos. Então você vai identificar tudo aquilo que te gera bloqueio, que te gera limitações, suas crenças, vai entender suas memórias anteriores e assim, você vai saber exatamente por que você funciona como funciona. Feito esse diagnóstico de situação você vai combater essa doença emocional que o Reish – Um dos grandes pensadores da Psicologia e Psicoterapia que falava sobre uma pandemia oriunda como reflexo da peste emocional, identificou nos anos 40”, explicou ele.

Um dos grandes problemas identificados pelo professor está compreendido nos hábitos e histórias da vida do indivíduo, e este é o caminho para a investigação e desconstrução, assim explica: “A cada dois anos, a nível celular, praticamente todo seu corpo morre e renasce, porém com os neurônios a gente só perdia. Até que descobrimos há uns dez anos que podemos recuperar esses neurônios a partir da neuroplasticidade. Isso significa que o indivíduo precisa fazer uma desconstrução a níveis físicos, emocional, social e energético. Os principais grandes problemas hoje são; o que você está comendo? O que você está consumindo como cultura? Além da questão do ambiente, do ar… Tudo isso está afetando o seu equilíbrio. Estamos hoje com uma sociedade desequilibrada. E ela precisa ser reequilibrada através da desconstrução própria de cada indivíduo”, disse.

Para exemplificar um desses sintomas sociais comuns, o professor disse: “A depressão hoje é uma sintomatologia desse adoecimento social. Por conta do uso abusivo de álcool, drogas, problemas na área tecnológica, desestruturação das famílias. Então há toda uma degeneração que está acontecendo dentro da atualidade e você só conseguirá mudar isso através da inteligência e essa inteligência precisa ser emocional”, concluiu. Alex Alves concluiu falando sobre a importância da aplicação da Inteligência Emocional nas instituições. “Este método não atende somente ao indivíduo mas também ao coletivo. Tenho trabalhado muito esta técnica nas empresas atualmente e nesse momento de crise eu tenho empresas dobrando seu faturamento”, afirmou.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *