“Homens Escolhidos Para o Reino de Deus”

junho 23, 2017 0 Comentário »

Esse foi o tema do 5º Congresso da União Masculina da CADESC

Por Monique Suriano
moniquesuriano@yahoo.com.br

Nos dias 20 e 21 de maio, a União Masculina da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UMCADESC) promoveu o 5º Congresso sob a direção geral do pastor José Pedro Teixeira. “Homens Escolhidos Para o Reino de Deus” foi o tema da festividade coordenada pelo pastor Otacílio Souza, cuja referência bíblica está em Atos 9.15, que fala a respeito da conversão de Paulo. Durante o Congresso, a ministração da Palavra de Deus ficou a cargo dos pastores Rafael Oliveira e Adriano Teixeira. Os louvores foram entoados pelo Ministério de Louvor CADESC e pelas cantoras Evelyn de Paula e Letícia Silva. “Ao ouvir a voz de Deus, a primeira coisa que vem ao coração de Paulo é fazer a vontade de Deus. E se existe uma peculiaridade na Bíblia daqueles que foram chamados por Deus é que Deus não consulta quem Ele chama. Deus é Deus e não pede conselho. Quando Deus está disposto a começar uma obra na sua vida, Ele não pergunta se você quer ou não, Ele não pede o seu currículo para ver se você está capacitado para exercer aquela função, Ele apenas te chama, te capacita e te envia” afirmou o pastor Rafael Oliveira durante a pregação de abertura.

Usando o exemplo de Davi, ele prosseguiu falando sobre vocação. “A primeira verdade sobre um servo vocacionado é que o primeiro reconhecimento dele tem que ser interno. Deus unge Davi dentro da casa dele, porque o primeiro lugar onde eu tenho que ser ungido e reconhecido como homem de Deus é dentro da minha própria casa. Se as pessoas da minha casa não reconhecerem e não evidenciarem aquilo que Deus tem para minha vida, então isso não é chamado. Quem tem que dizer que você é homem de Deus é quem mora contigo”, concluiu.

Foi o primeiro vice-presidente da CADESC, pastor Adriano Teixeira, o encarregado de ministrar a Palavra de Deus no encerramento da festa. “Eu fui criado nesta igreja e para mim é um privilégio enorme ministrar hoje neste congresso”, disse ao assumir a tribuna muito emocionado. “Todos nós lidamos com escolhas todos os dias. No trabalho, em casa, na faculdade, na escola; você é obrigado a escolher. E a Bíblia diz que Paulo era um vaso escolhido. A nossa alma é a central das nossas emoções, ela é a responsável pela maior parte das nossas escolhas. Deus escolheu a Paulo, porque sabia quem ele seria. Talvez as pessoas não consigam te enxergar com o propósito para o qual você foi criado, mas Jesus te molda como um vaso de barro. Deus escolheu você meu irmão!”, afirmou o vice-presidente. “Suas escolhas refletem o seu destino, para onde você vai as suas escolhas irão te acompanhar. Você é responsável pelas suas escolhas, mas Deus é responsável por escolher você”, completou o pastor Adriano.

stcruz1-web

 

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *