Goleiro Jefferson comanda estudos bíblicos com jogadores

abril 17, 2015 0 Comentário »

Jefferson de Oliveira Galvão, 32 anos, goleiro titular do Botafogo Futebol e Regatas e da Seleção Brasileira. Evangélico. Apesar das credenciais e do amplo reconhecimento no campo esportivo, o atleta recusa o status de celebridade e diz ser um entusiasta do Evangelho. embro da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Niterói (RJ), o goleiro compartilhou seu testemunho durante um culto recentemente, e contou detalhes de sua conversão e sua jornada cristã.

Jefferson disse que na igreja não deve ser visto como celebridade, e que sua figura pública se resume aos campos de futebol. A página da Lagoinha Niterói no Facebook compartilhou alguns detalhes da ocasião que o goleiro trocou as luvas pelo microfone: “Foi uma noite sobrenatural… Jefferson, goleiro da seleção brasileira e membro da Lagoinha Niterói, nos impactou com seu testemunho de fé e fidelidade a Deus. Ao todo, 27 vidas decidiram viver um novo começo com Cristo”, dizia o texto.

A filial da IBL em Niterói é dirigida pelos pastores Felippe e Mariana Valadão, e vem atraindo os holofotes da mídia pelo modelo informal de seus cultos, o ambiente diferenciado e as multidões que atrai. O goleiro Jefferson é conhecido nos bastidores do Botafogo por compartilhar a mensagem do Evangelho com seus companheiros de time. Um dos casos mais emblemáticos é o do atacante Jobson, considerado problemático e com histórico de doping.

Nessa atual passagem do atacante pelo alvinegro carioca, Jobson tem ouvido as palavras de Jefferson e, apesar de não ter se tornado membro de nenhuma igreja, é frequentador dos estudos bíblicos que o goleiro promove nas concentrações do time antes dos jogos. Curiosamente, não tem se envolvido em novas polêmicas. As palestras de Jefferson contam com outros ouvintes regulares, como os jogadores Willian Arão, Fernandes, Gilberto, Renan e Diego Jardel.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *