Fred, atacante da Seleção Brasileira, está frequentando igreja evangélica

junho 4, 2014 0 Comentário »

A imagem que o atacante Fred construiu desde o começo de sua carreira foi de jogador artilheiro, irreverente e um tanto quanto “pegador”. O jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, inclusive, apareceu em vídeo na internet em que beija uma mulher no meio do trânsito de Belo Horizonte. O que poucos sabem é que ele é evangélico e vem frequentando a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (Ceizs), no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Uma reportagem do jornalista Hector Werlang, do portal globoesporte.com, mostrou uma nova faceta do centroavante. Responsável, pontual e comprometido com sua fé, Fred foi descrito como um sujeito discreto, que chega até a sentar nas primeiras filas da igreja com sua Bíblia na mão.

“Ele é reservado, não gosta de exposição demasiada. Assuntos pessoais como família, filha… Nem levo a ele. Ele gosta de se preservar. Ele frequenta a igreja desde cedo. Só veio à tona agora”, disse Francis Melo, assessor de imprensa pessoal de Fred, em entrevista à Werlang.

No dia em que a reportagem foi concebida, o atacante chegou à igreja 20 minutos antes e só deixou o local quase 50 minutos depois. Ele fez questão de conversar pessoalmente com o pastor Marco A. Peixoto. Alguns dos depoimentos recolhidos confirmavam um estereótipo totalmente diferente.

“Ele (Fred) andou meio sumido nos últimos tempos, mas desde janeiro passou a frequentar de novo. Sempre vem sozinho. Senta na primeira fila. É um irmão exemplar: vem com Bíblia em mãos, canta e faz as orações”, diz uma frequentadora do local.

Quando perguntado sobre a nova fase de seu centroavante titular, Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, brincou. “Fred frequentando igreja? Sou padre e não estou sabendo. Essa é nova (risos). Mas cada um faz o que quer. Tem atleta de Cristo, e tenho o maior respeito, que faz o que eu faço. Então sou atleta de Cristo. O que eu faço eles fazem. São atletas de Cristo e não sou?” Indo à igreja ou não, o certo é que Fred será o centroavante titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014.

Fonte: CBN Foz

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *