Num vilarejo próximo ao centro da terra, lugar que as pessoas gostariam de conhecer. Um povoado que todos diziam que morava um velho sábio. Numa busca por respostas e de suas indagações diárias, um jovem, da cidade, propôs no seu coração, ir até a região do nunca para saber se verdadeiramente o local existia. O que impressiona na característica desse jovem, é sua coragem. Olhando para nossa sociedade, vemos milhares de pessoas desistindo dos seus sonhos por falta de coragem. O primeiro lugar que os sonhos ficam é na prateleira do quase fiz. Perguntas e mais perguntas são feitas dia a dia por nós. O que levou os seres humanos a desistirem tão rapidamente dos seus sonhos? O que aconteceu com nossa sociedade ultramoderna? Será que o caos da vida moderna nos distanciou dos nossos objetivos? Foram esses questionamentos que levaram o jovem a procurar respostas. Determinado com sua missão, o jovem, lembrou-se do dia em que seu avô levou-lhe ao parque da capital vizinha para conhecer. Ao chegar, ele correu imediatamente para uma barraca e pediu algodão-doce. Quando o atendente entregou o algodão-doce enorme para o menino, seu avô lhe perguntou: Filho, tem certeza de que pode comer tudo isso? Não se preocupe vovô – ele respondeu-, sou bem maior por dentro do que por fora. Estático, o avô respondeu: “Essa é uma aptidão de um valente – ser maior por dentro”. Não perca a continuação deste artigo na próxima edição.

…Ao acordar pela manhã, partiu ele em busca de sua incumbência. Nesse momento, passou ele por todas as diversidades de uma metamorfose interior. Quando trabalhamos uma mutação interna, a primeira pessoa a se apresentar em nossa vida, são os sádicos derrotistas que trazem suas palavras de insucesso. Ao chegar à porta da aldeia, o jovem foi recebido pelo sábio da terra do nunca. Confuso com o que estava vendo, fez ele uma pergunta: Como o senhor soube que eu estava vindo procurá-lo? Nesse minuto, o mestre diz: “Quando buscamos mudar algo em nossa vida, nesse momento, transmudamos nosso jeito de agir”. Intrigado com a resposta do iluminado, o jovem retrunca: Meu senhor, o que tem haver minha diligência com isso? Tudo meu jovem, respondeu o sabedor! Caminhando pela rua do povoado, perguntou o jovem ao sábio – Que santuário é esse que estamos indo? Parados em baixo de um lindo pé de mangueira, o sábio expressa: – “Sua procura por respostas, não está na cidade do nunca e nem comigo, elas estão incorporadas no seu coração”. Irresoluto com a fala do mestre, o jovem ficou inerte. Sem saber o que perguntar ou responder. O sábio exclama: – Filho, passamos a maior parte do tempo, remexendo o baú da vida, na tentativa de encontrar respostas ou significados de nossa existência. Quando olho para você, vejo que é igual aos outros, que vem aqui, diariamente obter respostas para seus conflitos. Como sábio, posso dizer que suas argumentações sempre estiveram nas páginas seletivas do seu coração e não na cidade do nunca. A cidade que você procura, é o seu coração!

Nosso coração, sempre foi um santuário sagrado. Desprezado por muitos por achar que é um órgão frágil. Para chegarmos à maturação de algo maior, precisamos quebrar os paradigmas que nos cerca. Vou concluir tudo que você veio procurar ao ler esse artigo. Certo dia, um homem foi a uma escola. Chegando lá, perguntou se as crianças conhecia DEUS e elas responderam que sim. O homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: “Como vocês sabem que DEUS existe, se nunca ninguém o viu?”. A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levanta a mão e diz: “Minha mãe me disse que DEUS é como o açúcar no meu café-com-leite que ela faz todas as manhãs. Não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café-com-leite, mas, se não o tiver, fica sem sabor”. DEUS existe e está dentro de nós, só que não O vemos; mas, se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor. O homem sorriu e disse: “Muito bem Pedro, agora sei que Deus é nosso açúcar e que está todos os dias adoçando nossa vida…” Para que Deus se torne o açúcar de nossas vidas, vai ser necessário deixarmos que Ele realize um milagre e uma transformação em nosso coração. Pense nisso! Não esqueça hoje de colocar “AÇÚCAR” em sua vida!