Faetec inaugura Centro Vocacional Tecnológico em Seropédica

junho 23, 2014 0 Comentário »

O Governo do Estado e a Prefeitura de Seropédica inauguraram no domingo (30/3) o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município, trata-se de mais uma das unidades coordenadas pela Fundação de Apoio à Educação Técnica (FAETEC). A 41ª unidade formará cerca de 2500 alunos por ano oferecendo inicialmente diversos cursos referentes às áreas de Informática; Construção Civil; Gestão de Negócios e Logística.“Façam um bom proveito dessa nova unidade, pois ela é a demonstração da importância que o Estado dá ao futuro dos cidadãos de Seropédica”, disse Celso Pansera (Presidente da FAETEC).

A cerimônia contou com uma bela apresentação do Coral da Melhor Idade de Seropédica, que recebeu o Governador Sérgio Cabral e o Vice-governador Luís Fernando Pezão, ao som de “carinhoso”, do compositor Pixinguinha. “Essa é mais uma conquista fruto da parceria entre Seropédica e o Governo do Estado, como está sendo a UPA, como será a Delegacia Legal. Eu quero agradecer o carinho e à parceria do Governador Sérgio Cabral, o auxílio que o Estado têm nos dado em sua gestão ficará para a história dessa cidade, estamos juntos e conseguiremos muito mais”, afirmou Martinazzo.

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Seropédica fica localizado na estrada RJ-099 (reta de Piranema) e será uma unidade estratégica ao desenvolvimento de toda a região, pois beneficiará também aos moradores de Itaguaí, Nova Iguaçu e de toda a zona oeste do Estado do Rio de Janeiro.  “Eu era Presidente da Assembléia Legislativa do Estado no ano da emancipação de Seropédica, por isso fico muito feliz em poder ver um ‘filho’ que eu ajudei a criar, e estar podendo colaborar com a população de Seropédica. Esse equipamento que estamos entregando hoje irá auxiliar bastante não só aos moradores de Seropédica como também aos municípios vizinhos, hoje o Rio de Janeiro aceleradamente e cursos de credibilidade como esses oferecidos pelo CVT capacitam o cidadão a buscar colocações melhores no mercado de trabalho, vocês estão diante de um Governador que tem um imenso carinho pelo Prefeito Martinazzo e pela cidade de Seropédica”, assegurou o Governador Sérgio Cabral.

Os cursos oferecidos são: Operador de Computador; Montador e reparador de Computadores; Auxiliar em Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria; Pintor de Obras; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Carpinteiro de Obras; Instalador de Tubulações Industriais; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Assistente de Operações Logísticas; Operador de Empilhadeira; Almoxarife (Operador de Estoque e Armazenagem); e Assistente Administrativo de Compras; Auxiliar de Administrador; Auxiliar de Pessoal; Recepcionista; Auxiliar de Recursos Humanos e Técnico em Logística.

“Quero agradecer o carinho com que sou recebido em Seropédica, se tem uma ação que é muito importante para Seropédica, uma das principais é essa, qualificar a mão de obra é preparar os moradores de Seropédica para ocuparem os cargos que serão criados em Seropédica e ao seu redor, é grande o número de empresas que se instalarão ao longo do Arco Metropolitano e a cidade de Seropédica será uma das principais beneficiadas”, pronunciou Pezão.

As inscrições para os cursos de qualificação profissional iniciam-se em abril e serão realizadas somente pelo site da FAETEC: www.faetec.rj.gov.br. Após realizarem seus cadastros os interessados devem ficar atentos ao edital e aguardarem o sorteio, as aulas começarão do mês de junho. “Como educadora fico extremamente feliz em prestigiar a inauguração de uma obra direcionada à Educação, temos trabalhado incessantemente em prol da melhoria da Educação Básica e agora nossos jovens terão mais oportunidades, após deixarem as escolas municipais podem se qualificar sem ter que se deslocarem por longos períodos, isso influi significativamente na qualidade de vida e na capacidade de aprendizado”, esclareceu Lúcia Baroni (Secretária de Educação, Cultura e Esporte).

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *