“Escondam a Palavra de Deus no seu coração!”

novembro 27, 2015 0 Comentário »

Convocou o pastor presidente José Pedro Teixeira no 21° Congresso da União de Adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz

A União de Adolescentes da Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (UACADESC) comemorou seu 21° aniversário dos dias 14 a 17 de novembro. Poderosas ministrações da Palavra de Deus impactaram os adolescentes com o tema “Segredos de um coração”, baseado no Salmo 139.23, que diz: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos”.  Os cantores Geraldo Guimarães, Jéssica Augusto, Pastor Lucas, Genesis Fagner, NT Praise, e os pastores Renan Di Melo, Márcio Oliveira e Márcio Faria foram os responsáveis pelas ministrações.

No sábado, dia 14, a igreja recebeu o pastor Geraldo Guimarães, que ministrou as canções “Maravilhosa graça” e “Deus acima de tudo”. “O que você tem, onde você está é por causa da graça de Deus derramada na sua vida… Deus vai usar você para restaurar a vida de muita gente”, disse o pastor Geraldo durante a ministração dos louvores.  A pregação da Palavra de Deus que abriu o Congresso ficou a cargo do pastor presidente da CADESC, José Pedro Teixeira. Ele falou sobre a importância do estudo e da busca pelo conhecimento de Deus pelos adolescentes. “Eu sou amante do conhecimento, fico admirado com a capacidade do homem em criar. Eu costumo incentivar os jovens que se interessem pelo estudo, porque o mercado de trabalho é competitivo. Mas quem irriga a nossa mente é o coração, e por isso ressalto que é muito importante para o adolescente adquirir o conhecimento de Deus. Escondam a Palavra de Deus no seu coração”, aconselhou o pastor José Pedro.

Segundo dia tem pregação forte sobre Êutico na janela

No domingo, dia 15, o Congresso da UACADESC contou com a participação da cantora Jéssica Augusto, conhecida pelo seu trabalho junto ao Coral Resgate, e agora em carreira solo no estilo Black Music americano.  Com talento vocal incontestável, ela ministrou as canções “Ele é exaltado” e “Poderoso Ele é”. “Nós temos um mau costume de adorar a Deus quando estamos nos sentido bem. Mas adoração é um estilo de vida, de uma vida de sacrifício. A nossa adoração precisa ser incondicional. Será que Deus pode olhar para dentro de nós e achar uma adoração sincera? Onde você estaria se não fosse Jesus?”, indagou a cantora Jéssica Augusto durante a ministração.

Quem pregou no segundo dia do Congresso foi o pastor Renan Di Melo, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.  Baseado em Atos 20. 6-12, ele falou sobre Êutico na janela. “Paulo estava pregando no meio de um culto pentecostal como esse aqui, de repente chega um jovem chamado Êutico e senta na janela. Mas quem disse que janela é lugar errado? Tem um ditado que diz: ‘Chegou agora e já quer sentar na janela’, janela é lugar de privilégio, de honra. E todo lugar de privilégios gera riscos. Na janela ele via quem estava lá fora e quem estava lá dentro, ele via o fogo e as trevas. Esse era o problema, tem gente que está dentro da igreja, mas o coração está fora. Tem gente que está em duplicidade, mas no reino de Deus não tem espaço para duplicidade. Sono na Bíblia representa apostasia espiritual. Hoje é noite de decisão para algumas pessoas aqui!”, assegurou o pastor Renan.

Pastor Márcio Oliveira convoca adolescentes a entregarem o coração para Jesus

O terceiro dia do Congresso UACADESC, na segunda-feira, dia 16 de novembro, foi marcado pela participação do cantor conhecido como Pastor Lucas. Ele cantou as músicas “O chamado”, “Deus de detalhes” e “Pai aceita-me de volta”, além de uma palinha das músicas de sua autoria: “Tu podes”, conhecida na voz do cantor Regis Danese, “Casa do Pai”, interpretada pela cantora Aline Barros e “De joelhos”, música consagrada pela cantora Flordelis. “Comece a amar as coisas pequenas hoje, que amanhã Deus te dará coisas grandes […] O lugar onde você mora pode não ser bom, você pode estar enfrentando lutas na sua família, mas saiba que Deus está no controle da sua história e os planos de Deus jamais serão frustrados”, afirmou o Pastor Lucas durante as ministrações.

A pregação da Palavra de Deus ficou a cargo do pastor Márcio Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Utilizando vários textos bíblicos que falam de coração, como Salmos 139.23, Provérbios 23.26 e Apocalipse 3.20, o pastor ministrou sobre a verdadeira entrega do coração a Deus. “O tema desse congresso fala de coração. E coração na nossa cultura é interpretado no aspecto emocional, mas a Bíblia se refere a coração como a sede dos pensamentos e decisões. Então coração nessa noite é o que você pensa e decide. A gente encontra em Provérbios, Deus pedindo o nosso coração. E eu entendo que esse “dar o coração” é um entregar contínuo. É como se todo dia a gente tivesse que entregar o coração para Deus. A gente pode ter aceitado Jesus, frequentar a igreja e ainda não ter entregue o coração para Jesus”, bradou o pastor Márcio Oliveira.

Ministração sobre Davi encerra série de pregações

A pregação do pastor Márcio Farias, da Igreja Assembleia de Deus no Brás-SP, na terça-feira, dia 17 de novembro, fechou o 21° UACADESC com chave de ouro.  A mensagem da noite foi sobre Davi. “O que fazer para ser extremamente habilidoso, onde todo mundo é habilidoso? Era assim que Davi pensava. Ele vivia numa casa onde o pai não fazia questão de esconder sua preferência pelo filho Eliabe [..] O que incomodava seus parentes é que nada perturbava Davi e tudo ele atribuía a Deus […] Você pode não ser o predileto do seu pai, o predileto da sua mãe, mas você é o predileto de Deus. Se você tem um sonho no seu coração que ainda não se realizou, aguarda porque Deus vai cumprir!”, garantiu o pastor Márcio Farias.

A igreja presidida pelo pastor José Pedro Teixeira foi inflamada pelo poder de Deus durante todos os dias da festa. “Vivemos dias tremendos e o objetivo foi alcançado. As ministrações da Palavra de Deus foram fortes e direcionadas pelo Espírito Santo para impactar a vida dos nossos adolescentes. Tivemos muitas conversões e reconciliações, a Deus seja toda honra e toda glória”, comemorou o pastor presidente José Pedro Teixeira. Mais de 50 jovens se reconciliaram com Cristo durante o evento.

FOTO LUIS FERNANDO MAGÃO

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *