Thalles Roberto falou sobre tudo: carreira, trabalhos, família e ministério. Confira!

Por Monique Suriano
moniquesuriano@yahoo.com.br

O cantor Thalles Roberto reuniu milhares de pessoas durante show realizado em Itaguaí no dia 23 de julho. Como não poderia deixar de ser, a equipe do Jornal Regional Evangélico (JRE) marcou presença, e, aproveitando a deixa, fez questão de entrevistar o cantor que vem despontando como uma das maiores revelações da música gospel brasileira da atualidade. Thalles Roberto falou sobre tudo: carreira, trabalhos, família e ministério. Confira!

JRE: Como é saber que muitas pessoas já se converteram através de você?
Thalles Roberto:
Nossa!!! muita alegria em saber disso. São milhares de testemunhos que tenho ouvido tais como: meu marido tinha saído de casa e voltou, meu filho voltou pra casa e muitos  outros que fazem meu coração estar cada vez mais firme no Senhor.

JRE: Seu sucesso se alastrou muito rápido pelo país , como você tem feito para lidar com a fama?
Thalles Roberto:
Eu estou focado na obra de Deus, pois meu coração está no reino de Deus e sei que enquanto eu deixar meu coração no reino tudo dará certo. Porque se tudo isso se tornar apenas fotos, entrevistas e shows, então tudo terá sido em vão e Deus irá se retirar. Sabendo disso mantenho meu coração no reino e Ele então derrama essa unção sobre mim e automaticamente sobre todos nós. Essa é a diferença!
Eu entendo que não é pecado ser famoso, quando sou famoso não porque quero ser e sim porque a unção de Deus me proporciona isso. Pois se a minha intenção fosse ser famoso para glória própria, com certeza tudo isso seria uma rápida chuva de verão que logo se desfaz. Então minha intenção é continuar a fazer o melhor para o reino do nosso Senhor que assim minha “fama” será uma chuva torrencial de unção que inundará todas as vidas que aqui estão para adorar o Senhor Jesus pela maravilhosa pessoa que Ele é.

JRE: Você disse que a unção faz toda a diferença, como você faz para tê-la?
Thalles Roberto: Eu procuro ter uma intimidade constante com Deus e estar sempre ligado na Palavra Dele.  Sempre antes de um show, normalmente durante o dia eu oro e peço uma palavra para o povo que vai estar lá, pois elas não querem apenas ver o Thalles e sim ser cheias do Espírito Santo como o Thalles. Então a minha responsabilidade é muito grande, pois é composta de uma vida de renúncia, não vivendo aquilo que eu quero e sim aquilo que Deus quer que eu viva. Pois se eu vivesse aquilo que quero certamente já teria me perdido. Então vivo uma vida de renúncia, para viver e não me tornar um morto vivo.

E que conselho você dá para os jovens que querem ser igual ao Thalles?
O único conselho que posso dar é que cada um deles perguntem primeiro a Deus se é isso mesmo que Deus deseja para a vida deles, porque se for, o verdadeiro sucesso virá de DEUS, e tudo que vem de Deus é duradouro.

Sua agenda de shows já está praticamente fechada há daqui a dois anos, como é isso?
Estou muito feliz. Agora estou indo aos EUA para fazer um show bilhetado, é a primeira fez que um artista gospel vai lá pra fora fazer esse tipo de show, que não é na igreja e sim num mega espaço. Estou muito contente com as portas que Deus tem aberto pra mim, eu gravei um DVD dentro da maior universidade de entretenimento do mundo, estou gravando meu CD internacional em inglês, vou cantar agora na igreja do Pastor Marcus Luigi, para cerca de 50 mil pessoas sentadas, inclusive vou cantar em espanhol. Então entendo que Deus tem me dado oportunidade de pregar o evangelho sem picaretagem, hipocrisia, mentira, estrelismo sabe. Me porto de uma forma para conquistar as pessoas para Jesus, então luto por isso e vivo para isso.

E com toda essa correria sobra tempo para estar com a família, para separar um momento para Deus?
Minha família cai na estrada comigo. Moramos em São Paulo, e como o Rio é vizinho não ficamos tão afastados assim. Louvo a Deus, pois tenho uma esposa disponível para o reino, e quando tenho que ir mais longe, ela sempre pega a estrada comigo.  E também sou amigo de Deus, então faço questão de estar com Deus toda hora. Eu que me faço notável a Deus, isso é ser amigo de Deus. Aonde vou, seja no palco ou no camarim, chamo sempre Deus para estar comigo e converso com Ele, como estou conversando com você.

O que sente, quando você sobe no palco?
Quando estou no palco eu fico louco, pois ali é o momento aonde posso mostrar para as pessoas que ser louco por Jesus é normal. Tudo quanto Deus coloca no meu coração quando subo ao palco eu derramo ali para que todos reconheçam que Deus está no controle e não há limites para adorar, pois quem se limita se define.

Quais os projetos para o futuro?
Gravar um DVD infantil, pois vejo o quanto as crianças gostam do som e de louvar com Thalles. Ano que vem vou gravar um CD de músicas inéditas nos EUA que é um sonho, o CD se chama “Sejam cheios do Espírito Santo” e no final do segundo semestre vou gravar o DVD deste CD.

O que é mais importante para você?
A presença de Deus.