Do almoxarifado da oficina a empresário de sucesso

agosto 3, 2016 0 Comentário »

Por Daniella Fernandes
danyyfernandys@hotmail.com

O Jornal Regional Evangélico, a partir desta edição, traz uma novidade: a série “Empresários de Deus”. As matérias especiais vão contar histórias de pessoas que superaram as dificuldades, para alcançarem objetivos e sonhos, e se tornaram bem sucedidas. A série vai mostrar cristãos que colocaram Deus à frente de seus negócios e tiveram grandes vitórias e conquistas. As histórias irão encorajar a muitos a lutarem por seus projetos e não desistirem dos sonhos.

Nem todo mundo nasce em berço de ouro, cercado de boas oportunidades e com uma herança para investir em um negócio. Muitos brasileiros precisam batalhar duro para alcançar os objetivos traçados e concretizar os sonhos. Foi assim também na vida do empresário Osvaldo Fonseca Filho, mais conhecido como Vadico, que é quem abre a série “Empresários de Deus”. De repente, quem o vê, aos 56 anos, cercado de tanto sucesso, não imagina o quanto foi preciso ter foco e força de vontade para hoje ter se tornado dono de concessionárias e uma construtora.

Vadico conta que começou a trabalhar cedo, aos 16 anos, no almoxarifado da oficina da empresa de ônibus Viação Guarani, onde permaneceu por três anos. O empresário foi ganhando experiência e crescendo profissionalmente. Em 1979 foi gerente de uma loja de peças da Mercedes Benz e, em seguida, foi gerenciar uma loja de móveis e madeiras. Ele conta que começou no ramo de carros por acaso e que as coisas foram acontecendo, que foi realmente a direção de Deus para a vida dele, sem ele ter programado nada. “Com a graça de Deus fui crescendo aos poucos. Em 1983 inaugurei a ‘Vadico Veículos’ e fui expandido os meus negócios e diversificando com outros investimentos na área da construção civil e vendas”, conta com orgulho.

Como todo começo é complicado, o empresário lembra que passou por várias dificuldades e humilhações, mas que nunca perdeu o alvo, que era de crescer na vida honestamente e sem passar por cima de ninguém. Vadico compartilha que o fundamental para o sucesso é ter garra, determinação e vontade de sonhar em crescer. “O nome já diz tudo: sonho. Você sem ele não vai a lugar nenhum. Por isso o conselho que eu dou é nunca deixar de sonhar. Não esqueça nunca, para vencer na vida você precisa, primeiramente, sonhar, traçar a sua meta e fazer o seu sonho se concretizar”, aconselha.

Ser empresário no Brasil não é uma tarefa fácil. Altas cargas tributárias, burocracia, queda do consumo e a própria crise econômica derrubam muitas empresas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade das empresas fundadas no país fecham as portas depois de quatro anos de atividade. Mas a Vadico Veículos é só sucesso com mais de 30 anos de tradição no mercado automobilístico. O empresário diz que sempre contou com a ajuda de Deus, que d’Ele foi o maior apoio e incentivo para chegar aonde chegou e superar as crises que aparecem pelo caminho de qualquer negócio.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *