Série de pregações contou com mensagens dos pastores Abner Ferreira e Silas Malafaia

Por Cibelli Zaranza e Wilder Almeida

A Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande, presidida pelo pastor Daniel Fonseca Malafaia, comemorou o 79º aniversário de fundação e 43º aniversário do templo, entre os dias 3 e 12 de outubro. Foram 10 dias de muito louvor, adoração e poderosas ministrações da Palavra de Deus. Entre os preletores convidados estiveram os pastores Silas Malafaia, Abner Ferreira, Jorge Rabello e Jesiel Cruz.

O pastor Abner Ferreira ministrou a Palavra na quinta-feira (8/10). Ele falou sobre a história do paralítico, e seus quatro amigos, descrita no capítulo 2 de Marcos. “Jesus voltou para casa depois de uma jornada missionária, muitas pessoas foram até lá e casa ficou cheia. A presença de Jesus em nossa casa faz os nossos vizinhos tomarem conhecimento. Como está sendo a presença de Jesus em sua casa?”, indagou o pastor Abner. “Quando Jesus está na minha casa, o perdão é liberado […] Não pode haver incoerência entre aquilo que eu creio e o que eu pratico”, completou. ­­O pastor Abner também alertou os irmãos sobre o perigo do vício pelas redes sociais. “Isso (redes sociais) vicia. Eu cancelei todas as redes sociais e tive crise de abstinência por sete dias […] Dedique-se integralmente ao Senhor e não se deixe dominar por nada. A presença de Deus na minha vida é proporcional ao valor que eu dou a sua Palavra”, arrematou o presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério Madureira no Estado do Rio de Janeiro (Conemad-RJ).

No domingo (11/10), quem ministrou a Palavra foi o pastor Jesiel Cruz. “Hoje é noite de dar prejuízo ao inferno!”, bradou o pregador que ministrou no texto de Mateus 4.15-17.  “Onde houver pecado, haverá doenças, injustiças, mentira, fornicação e tirania com todo o requinte de crueldade […] Jesus estabelece o seu quartel general no meio das trevas, pois a luz (Jesus), não tem medo das trevas. Quando o sol da justiça chega, não existe mais espaço para nenhum tipo de trevas. Nós que vivemos na luz estamos na sombra do onipotente”, enfatizou. O pastor Jesiel Cruz também falou a respeito do amor de Deus pelos seus filhos. “Se preciso for Jesus moverá o impossível para ajudar um servo fiel”.

Foi o pastor Silas Malafaia quem encerrou a série de pregações do evento na segunda-feira (12/10). Ele ministrou sobre Davi e falou sobre as quatro atitudes que fazem parte da estratégia de Davi: inteligência, sabedoria, percepção e sensibilidade. A referência bíblica usada foi II Samuel 8.1-14. “Porque será que o Senhor dava vitória a Davi aonde quer que ele ia? Davi ia, ele não ficava esperando a benção […] Saiba que toda promessa está vinculada a uma condição”, explicou. “O texto diz que Davi consagrava, ou seja, separava de maneira especial para Deus. O maior segredo de Davi para ser vitorioso sempre, era que tudo o que conquistava, ele oferecia o melhor para Deus”, ressaltou o pastor Silas Malafaia.