União de Mocidade da Assembleia de Deus em Campo Grande (UMADCG) realiza
congresso que lota a igreja presidida pelo bispo Daniel Malafaia

Por Wilder Almeida

A Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande (ADCG) promoveu o congresso da União de Mocidade nos dias 28, 29 e 30 de julho. Foram três noites de pregações abençoadas voltadas para o tema “De Volta Ao Primeiro Amor”, ministradas pelos pastores Brunno Fernandes, Jean Max e pela a conferencista Roberta Félix. O presidente da ADCG, bispo Daniel Fonseca Malafaia, falou sobre a atualidade e a relevância do tema: “O tema é muito atual e importante compreendê-lo. Sem dúvida algumas pessoas se afastam da igreja pelas facilidades e oportunidades que o mundo oferece, principalmente na fase da juventude. O cardápio de Satanás é muito grande! Muitas vezes esse jovem se afasta e fica envergonhado em voltar. Mas a igreja tem a finalidade de abraçar a todos, e independente do pecado, reconduzir os afastados para o caminho do Senhor. Nosso grande desejo é que todos se sintam bem-vindos à casa de Deus”, disse.

O tema “De Volta Ao Primeiro Amor” está fundamentado na Palavra de Apocalipse 2.4, que diz: “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”. O coordenador da Mocidade, evangelista Robson Rodrigues, explicou um pouco sobre o trabalho. “Como a volta de Jesus está próxima, pensamos em uma forma de conscientizar às pessoas desse grande advento, que é uma realidade. Todos nós que iremos subir precisamos ajudar os outros enquanto há tempo. Portanto nosso tema propõe uma contrapartida a essa necessidade, para que esse impacto possa atrair a atenção necessária, sobretudo a do jovem”, disse o evangelista Robson.

O pastor Brunno Fernandes foi o preletor do culto de abertura e falou sobre a responsabilidade ao assumir o evangelho, para que não seja um cristão hipócrita. Baseado na Palavra de l Reis 2.3 e 46.3-5, ele disse: “O mesmo Davi que conquistou tanto e foi muito abençoado por Deus também cometeu seus erros. Sabemos que Davi cometeu pecados terríveis mas Deus o perdoou. Contudo o mais interessante é que a Bíblia também nos mostra os erros e os defeitos dos homens da fé. Davi ao aconselhar Salomão disse, ‘Esforça-te e sê homem’. Neste lindo conselho fica claro uma mensagem, Deus não trabalha com moleque e para ser homem é preciso características e princípios bíblicos; ter responsabilidade com a obra de Deus. E se Ele diz homem ele também quer dizer que tem mulher de Deus”, afirmou.

Convidada para encerrar o congresso, a conferencista Roberta Félix fez uso de uma das parábolas de Jesus, e disse: “A passagem de Lucas 15 é muito clara. E não pense que existe recompensa por cometer pecado, muito pelo contrário. Agora, existe sim muita glória para quem verdadeiramente se arrependeu. O jovem filho sabia que era errado, mas ao se dar conta não insistiu. Nessas horas você não pode dar ouvidos a carne. É preciso estar atento ao que diz o Espírito Santo”, e indagou: “ Será que vale a pena abrir mão dessa graça?!”, encerrou Roberta Felix.