Cristãos são espancados durante culto por se recusarem a adorar ídolos hindus

setembro 22, 2015 0 Comentário »

A perseguição religiosa a cristãos na Índia teve um novo e triste episódio na última terça-feira, 15 de setembro, quando radicais hindus, armados com machados, tacos e pás agrediram um grupo de fiéis que estavam reunidos em oração.

O ataque, registrado no estado de Jharkhand, deixou seis pessoas feridas gravemente, de acordo com informações do Christian Post.

O grupo de extremistas tinha em torno de 15 pessoas, que prometeram “acabar” com os cristãos que estavam cultuando. No total, incluindo os pastores, os fiéis somavam 30 pessoas.

O pastor Akash Nandi relatou que os hindus ordenaram que o culto fosse interrompido, mas os fiéis se negaram: “Depois disso, dois homens entraram e pediram ao pastor e aos outros para irem para fora do local, mas os cristãos se recusaram a ir”, contou Nandi.

Enquanto uma parte dos extremistas agredia os fiéis, outros vandalizavam a moto do pastor Sarvajit Bharti. Outro pastor, Mitilesh Kumar, foi arrastado para fora do local onde estavam reunidos e ouviu dos radicais que eles deveriam adorar os ídolos hindus.

“Mitilesh respondeu que eles não estavam fazendo nada de errado por adorar a Cristo, e eles não iriam parar”, disse Nandi, acrescentando que vários fiéis foram “impiedosamente espancados” pelos extremistas, incluindo uma idosa de 60 anos, que teve as mãos fraturadas.

“Desde abril deste ano, temos sido pressionados a escolher entre Cristo e as nossas vidas, e somos constantemente ameaçados de sermos expulsos da aldeia se não renunciarmos a Cristo”, afirmou o pastor, chamando a atenção para o fato de que a perseguição inclui ainda a restrição do acesso dos cristãos da região aos poços de água.

“A situação é tensa, já que os extremistas estão perseguindo fortemente os cristãos e os ameaçam a serem queimados se eles não deixarem Cristo. É difícil para as crianças estar sem água adequada para beber, já que os cristãos são impedidos de tirar água do poço”, lamentou.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *