Em nossa caminha profissional, ouvimos especialistas e pessoas dizerem que o corpo fala. Na verdade, não é o corpo que fala, e sim nossa mente. Nosso corpo, não tem vida própria. Para ele agir, precisa de seu agente: “a mente”. Pesquisas feitas por grandes cientistas mostram que nossas atitudes são reflexos dos nossos pensamentos. Olhando por este ângulo, o nosso corpo é o que pensamos ao longo de nossa vida. Tudo que está relacionado com nosso estilo de vida são frutos do que pensamos. Pensando assim, podemos classificar que nossos pensamentos geram as ações que o corpo irá responder em nosso cotidiano.

Seguindo esse caminho, você será bem-sucedido em suas entrevistas de emprego. Nosso corpo fala quando o nosso pensamento gera nossas ideias. Como: Pensamentos são sementes que produzem palavras; Palavras são sementes que produzem ações; Ações são sementes que produzem hábitos; Hábitos são sementes que produzem caráter; O caráter é a soma de todas as sementes que produzem nosso estilo de viver.

O grande sábio do livro de Provérbios disse: “Porque, como imaginou no seu coração (mente), assim é”. Isso que dizer que nosso corpo só fala quando nossa mente se expressa, seja de forma positiva ou negativa.

Diariamente, milhares de pessoas busca uma oportunidade no mercado de trabalho, seja o primeiro emprego, estagio ou recolocação profissional. A pergunta que vem à mente dos candidatos é: Como se comportar durante uma entrevista de emprego? Essa pergunta não é difícil de responder. O segredo está na forma que você pensa.

Vou explicar. Se você sair de casa pensando que não será boa sua entrevista, com certeza não será. Nós temos o poder de escolher o sucesso ou o fracasso de nossa vida. Todas as coisas são geradas pelo pensamento. Tudo que nosso corpo produzir é produto do que pensamos. Napoleon Hill, autor de diversas obras, no seu livro (O Poder da Psicologia Positiva) escreveu: “A sua mente tem um poder ilimitado para converter um desejo em realidade”.

Não tenha medo do entrevistador, ele está ali para selecionar os melhores atletas. Sua função é descobrir no meio da multidão os melhores. O cuidado que você precisa ter não é como o entrevistador e sim com as ideais que você está gerando. Se seus pensamentos forem positivos, seu corpo ira responder de forma positiva. Se seus pensamentos forem negativos, seu corpo irá responder negativamente. Quem escolhe quem irá para próxima fase, não é o entrevistador e sim você.

O papel do recrutador é escolher os melhores para apresentá-los a comissão. Lembre-se: As grandes realizações, só foram possíveis por que pessoas souberam sonhar de forma grande. Richard Bach, em seu livro (Ponte Para o Sempre), dizia: “Para trazer qualquer coisa à sua vida, imagine que já lá está”. Para trazer qualquer coisa à vida, imagine. Faça sua mente trabalhar. Se, imaginar que lá está, você ajuda a tornar realidade o conteúdo da imaginação, nada mais correto do que vivenciar esta realidade em suas conquistas.

Você recebeu o privilégio de ser convocado entre milhares de currículos enviados. Agora é a oportunidade que você tem de dizer para o entrevistador que você é o atleta que ele busca. Isso não é egoísmo. Isso é alta afirmação. Para que isso ocorra, sua mente precisa está sintonizada. Se não, suas palavras falarão uma coisa e seu corpo dirá outra.

Isso só será possível se seus pensamentos visualizar de forma clara a oportunidade. Pense, você tem as mesmas chances que os outros candidatos. Treine sua mente com pensamentos alegres… A alegria gera endorfina para o corpo… Para treinar sua mente, você precisar desenvolver pensamentos positivos. O Dr. Sang Lee, formado em Medicina na Coreia, e especialista em Medicina Interna e Alergia, nos Estados Unidos, afirmou que “A mente e o corpo são um todo. Quando há uma situação alegre, o cérebro libera endorfina”.

Lembre-se, você é um talento! Agora, só depende de você!