Chris Duran fala sobre família, igreja e relacionamento com Deus

junho 23, 2014 0 Comentário »

O REGIONAL aproveitou a visita do pastor Chris Duran em Itaguaí, durante o aniversário da Comunidade Cristã Betesda, para saber mais sobre a vida, carreira e ministério de um dos maiores nomes da música gospel da atualidade. Aos 38 anos, ele fala abertamente sobre o grande erro das igrejas no século XXI. Confira!

 

Como o senhor faz para conciliar as responsabilidades familiares e ministeriais?

Na realidade, as duas coisas se conciliam a partir do momento em que estabelecemos princípios. Então com a família, tem que separar um tempo, pois as muitas agendas não são símbolos de que Deus está contigo. Não existe sucesso ministerial justificado quando o casamento está destruído e uma família de filhos totalmente desviada. Muitos colocam o ministério na frente de tudo, negligenciando onde está escrito “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo”  (1 Timóteo 5.8). Então acredito que tudo é uma questão de princípios.

 

A igreja do século XXI tem aspirado muitas mudanças, quais são as positivas e as negativas?

Não existe noiva e noivas, a essência da verdadeira noiva não muda, pois é e deve permanecer imutável. Eu diria que a grande explosão evangélica no Brasil hoje na sua positividade é a pregação do genuíno evangelho de Jesus. Já o ponto negativo é o inchaço das pessoas que se dizem ser evangélicas não compreendendo o significado do novo nascimento, permanecendo assim doentes em hospitais denominados por templos evangélicos.

 

Qual o seu ponto de vista sobre o evangelho da prosperidade que muitas denominações têm adotado para seduzir novos fiéis?

O evangelho da prosperidade é uma heresia, é uma total heresia. Existe no evangelho um Deus que faz prosperar, só que o evangelho não é o evangelho da prosperidade e sim a mensagem das Boas Novas de Jesus Cristo. Um exemplo claro é a acepção referente a uma pessoa que dizima um bom valor e outra que pouco o faz. Precisamos de pregações que façam os homens confrontarem-se e buscarem o arrependimento e isso tem se tornado infelizmente fábula em muitas igrejas dos dias de hoje.  E torno a enfatizar que muitas pessoas tem ido para o inferno por não terem uma vida reta e de santidade agindo assim em conformidade com a Palavra de Deus que está escrito: Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. (Hebreus 12:8), e se você não é filho, como herdará o reino de Deus?

 

Falando sobre a parte musical, é você quem compõem suas canções?

Não todas. Não sou um compositor do tipo que sento e vem a inspiração, acredito que para todas as coisas existe um tempo determinado debaixo do sol. Entretanto quando ela vem é como uma mensagem que preciso entregar a alguém ou alguns e isso é um dom de Deus.

 

A sua conversão é uma história muito bonita, como você pode defina-la?

Na verdade minha conversão é como um processo gradativo. A Bíblia fala que o processo de santificação é um processo gradativo, Deus começa a convencer o homem de que Ele é o único caminho e que não há outro caminho a não ser Ele, e isso ajuda ao homem se encontrar e alçar então a estatura de varão perfeito.

 

O senhor é um homem bonito, sua beleza te atrapalha em algum momento?

A Bíblia fala de homens e mulheres que eram formosos, no entanto, quem vem me ver na qualidade de um rostinho bonito como dizem por aí, não vão receber nada. Agora quem vem me ver na qualidade de cantor, receberá o galardão de cantor e aos que me verem na qualidade de profeta, receberam o galardão de profeta. Então quando a pessoa vem atraída apenas pelo exterior seguramente voltará vazia.

 

Qual o maior milagre que Deus operou em sua vida?

Na época da minha conversão vi muitos milagres. Já vi cego voltar a enxergar… porém ter meu nome escrito no livro da vida, para mim é o maior milagre que Jesus fez por mim.

 

Qual a qualidade que você mais ama em Jesus?

Eu o amo num todo. Ele me surpreende a cada dia, nas particularidades dos pensamentos. Então eu não tenho como dizer que em Jesus existe apenas uma ou umas qualidades, pois ele é tudo, Ele é admirável.

 

Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do REGIONAL de toda essa região?

Sim. Eu diria que a fama passa, o dinheiro passa, o sucesso passa, a juventude passa, tudo passa, menos a Palavra de Deus.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *