A igreja aproveitou a comemoração e arrecadou mais de 20 mil litros de água para as famílias de Governador Valadares

Por Wladmir Almeida

A Catedral das Assembleias de Deus em Itaguaí (CADI), presidida pelo pastor Roberto Ribeiro de Souza, comemorou 82 anos de fundação nos dias 14 e 15 de novembro. O evento contou com a participação de todas as congregações do campo e pastores de outros ministérios. “Me sinto muito feliz em fazer parte de uma igreja que está desde 1933 pregando a verdadeira e genuína Palavra de Deus. À Deus seja toda honra e toda glória”, comemorou o pastor Roberto Ribeiro.

Quem ministrou a Palavra de Deus no sábado, 14, foi o primeiro vice-presidente da igreja, o pastor Aureliano Guimarães Júnior. Baseado no texto de Atos 2.42-47, sobre a igreja primitiva, o pastor falou a respeito da trajetória de fé da CADI. “A igreja do passado perseverou, e a igreja de hoje continua perseverando, mesmo nos momentos de perseguição. Não devemos ficar prostrados diante da dificuldade, porque o Senhor é aquele que supre as nossas dificuldades. O caminho até o milagre é demorado, mas Deus está fazendo milagre pelo caminho”, afirmou o pastor Aureliano.

Coincidentemente, 82 novos crentes foram batizados nas águas exatamente no mês em que a CADI completou 82 anos de fundação. A cerimônia foi na manhã do domingo, 15, no Tanque Batismal da Congregação Hebron, dirigida pelo evangelista Sinval Lobo.

 A Catedral das Assembleias de Deus em Itaguaí aproveitou os dias de comemoração e arrecadou garrafas de água para a campanha “Água para Governador Valadares”, onde está localizada uma das congregações do campo. Mais de 20 mil litros de água já foram enviados à cidade afetada com a falta do abastecimento de água causada pela tragédia ambiental ocorrida no início de novembro, com o rompimento de duas barragens da Mineradora Samarco em Mariana, na região central de Minas Gerais. “A água do Rio está barrenta e contaminada, não dá nem para tomar banho, lavar louça, lavar roupa, quanto mais fazer comida e beber. A situação está realmente caótica. Estou muito satisfeito com essa iniciativa da CADI, temos recebido doações de outras igrejas, de empresas, de escolas e até de time de futebol. A Bíblia nos ensina a dar água a quem tem sede, e a igreja está fazendo o seu papel”, justificou o pastor Roberto Ribeiro. Mais informações sobre a arrecadação da água podem ser obtidas através do telefone: 2688-3717.