Bíblia é achada ‘intacta’ em explosão de carretas que causou duas mortes

junho 17, 2015 0 Comentário »

No cenário de destruição provocado por um acidente na MS-306, onde dois motoristas morreram carbonizados após explosão de duas carretas, pouca coisa sobrou sem ser atingida pelo fogo. Dentre elas, uma Bíblia, praticamente intacta, que estava na cabine de uma das carretas envolvidas na colisão.

O delegado de Polícia Civil de Costa Rica, a 338 km de Campo Grande, Cleverson Alves dos Santos relatou, na quinta-feira, 11 de junho, que estava no local do acidente quando a Bíblia foi encontrada. “Está intacta e tem dedicatória, acho que da mãe para a filha. Estive no local em que foi encontrada e recolhida. Um espaço grande foi devastado com o choque das carretas. A Bíblia estava no local do acidente, no asfalto, mais perto do caminhão carregado de carne, próximo ao ponto de impacto”, descreveu Santos.

Testemunhas, socorristas e policiais que estavam na área disseram ter ficado emocionados com a situação inusitada, segundo Santos. A pequena Bíblia, protegida com capa de couro e zíper, ficou com a extremidade das páginas manchadas de fuligem. “Só a Bíblia ficou assim, o restante ficou tudo retorcido e queimado. É difícil de explicar. Pra quem tem fé é interessante, foi um fato que chamou a atenção, principalmente porque a Bíblia é feita de papel, fácil de queimar, e foi a única que ficou intacta”, ressaltou o delegado.

Os veículos pegaram fogo depois da explosão provocada pela colisão. Uma das carretas carregava diesel e a outra carne embalada de um frigorífico. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros cerca de quatro horas depois. Os corpos das vítimas foram retirados pela equipe de perícia, mas estavam sem condições de identificação.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *