Assembleia de Deus em Campo Grande completa 80 anos de fundação

novembro 24, 2016 Comentários desativados em Assembleia de Deus em Campo Grande completa 80 anos de fundação

A comemoração contou com a pregação dos pastores Silas Malafaia, Abner Ferreira e do conferencista internacional Donnie Swaggart (EUA)

Por Wilder Almeida

A Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande (ADCG), presidida pelo pastor Daniel Fonseca Malafaia, contemplou 80 anos de fundação e realizou uma grande festa para comemorar a conquista. O evento ocorreu entre os dias 01 e 09 de outubro e obteve lotação máxima em todos os dias da festa. Centenas de pessoas ainda assistiram aos cultos através dos telões espalhados pelas dependências e até na calçada da igreja. O líder do Ministério Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, o presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Madureira (CONAMAD/RJ), pastor Abner Ferreira, o pastor americano Donnie Swaggart, o pastor Renato Rubinho e a missionária Layse Malafaia foram alguns dos pregadores que ministraram na comemoração.

O tema central da celebração esteve baseado no livro de Isaías 54.2a, que diz: “Amplia o lugar da tua tenda, e as cortinas das tuas habitações se estendam”. O tema acendeu recordações desta grande história de evangelização no bairro de Campo Grande ao longo desses 80 anos. “Tivemos nos últimos meses a felicidade em realizar muitos trabalhos relevantes, como o casamento comunitário no último final de semana, e o apoio a diversos orfanatos e abrigos da região. Por exemplo, somente aqui na Matriz contabilizamos até agora a doação de mais de uma tonelada em alimentos, fora os outros projetos sociais de auxílio de medicamentos, moradia e vestuário”, disse o presidente da ADCG, pastor Daniel Malafaia.

A Juíza Federal da Trabalho e missionária, Layse Malafaia, pregou sobre as dificuldades vividas por Jó no domingo, dia 02. “Nos dois primeiros capítulos vemos que Jó lida bem com a dor, mas com o tempo, ao experimentar mais desta dor, percebe-se que ele entra em crise. Algo que ainda hoje vemos muito em nós. Sabemos por sua história, o quão temente a Deus Jó era, por isso fica muito claro sua desorientação ao blasfemar contra Deus”, explicou ela.  “Devemos aprender em nosso caminho o que Deus quer nos ensinar, ao sentir dor nossa humanidade nos dá certa limitação podendo gerar cegueira espiritual. Precisamos buscar em Deus esse discernimento para entender que Ele permanece no controle ainda que aos nossos olhos tudo pareça fora do lugar”, orientou a missionária que aproveitou a ocasião para testemunhar experiências pessoais com Deus. “Eu passei cinco anos tentando ser mãe. Foram vários tratamentos para engravidar e após muita dor e sofrimento, Deus me confrontou e me mostrou toda a importância que este processo teve no meu amadurecimento. Hoje sou muito feliz pelo meu milagre!”,  disse Layse referindo-se a filha Mariah.

Na terça-feira, dia 4, foi o pastor Abner Ferreira quem ministrou a Palavra de Deus. Ele leu em Provérbios 3.33, que diz: “A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará,  e falou sobre o posicionamento do cristão diante da atual crise política e econômica no país. “É importante entender sobre a marca de Deus, principalmente nos dias de hoje. O estado e o país estão passando por esta crise e a melhor forma de provisão que podemos ter é a provisão de Deus em nossa casa”, orientou. “Eu entendo a casa como um lugar de refúgio aqui na Terra. Na passagem Deus deixa sentenças claras para a casa do ímpio e do justo; quando Ele fala em bênção também está falando de prosperidade e proteção”, esclareceu o pastor Abner Ferreira que aproveitou a oportunidade para parabenizar o pastor Daniel Malafaia. “Sinto um grande privilégio em poder participar desta festa, em respeito ao grande trabalho que é feito pelo pastor Daniel Malafaia neste campo”.

A pregação do pastor Silas Malafaia, ministrada na quinta-feira, dia 06, foi assertiva quanto à segurança do cristão ao possuir a presença de Deus em sua vida. “A primeira palavra profética do livro de Isaías 41.10 é ‘Não tema, pois Eu sou contigo’. Deus ao dizer que está comigo também quer dizer que Ele me protege. Quando Deus diz que eu posso contar com Ele, quer dizer que Ele cuida de mim. Em diversas referências temos esta manifestação para os que estavam sob a proteção de Deus. O fato de estarmos na presença do Senhor, necessariamente, significa passarmos por renovação. Precisamos estar atentos à sua Palavra”, alertou o pastor Silas Malafaia.

No sábado, dia 8, a igreja recebeu o pregador internacional pastor Donnie Swaggart. Ele falou sobre o plano de salvação. “Precisamos entender o que o sacrifício de Jesus nos diz. Nos diz que Ele é o único caminho para a cidade santa. Jesus pagou o preço para que todos nós pudéssemos ser purificados no passado, presente, e futuro”, disse.  “O inimigo tem a astúcia de muitas vezes te entristecer lembrando-o de seus pecados, mas você não pode aceitar e deve logo repreendê-lo dizendo: ‘Eu estou debaixo do sangue que me foi lavado’ […] Não tenham medo de enfrentar o gigante em sua vida. Por mais que o inimigo toque em sua vida, ele jamais tocará no seu espírito que pertence a Deus. A alegria do Senhor é a nossa força! Aleluia!” ministrou o pastor Donnie Swaggart.

A pregação do domingo, dia 9, foi ministrada pelo pastor Renato Rubinho, que explanou sobre a vida de Davi. “Seu trabalho era, ou poderia ser, considerado medíocre por que pastoreava poucas ovelhas. Só que para Deus, que o via por dentro e sabia de suas reais capacidades, o fez grande. Deus sabe e tem o caminho ideal para te honrar”, afirmou o pastor que também falou sobre a confiança em Deus. “Se Deus já te entregou a promessa para sua vida, e você já sabe o que fazer, então faça e confie nos planos de Deus para você”, concluiu Renato Rubinho.

Histórico da ADCG

A Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande foi fundada em 1936, mas só foi emancipada 34 anos depois; no dia 07 de abril de 1970. Na época, a igreja era liderada pelo saudoso pastor Carlos Malafaia, homem de Deus que deixou um grande legado para a instituição. Foi em 29 de junho de 1993, 23 anos depois, que o campo de Campo Grande, na época com 34 congregações, foi assumido pelo pastor Daniel Malafaia. Outros 23 anos se passaram e o ministério ADCG cresceu tanto, que hoje a igreja conta com 121 congregações, além de trabalhos missionários mantidos pela igreja na Bolívia, Paraguai, Polônia, Peru, Portugal, Espanha, Genebra, Moçambique, Barcelona e Humaitá/AM (com 15 congregações). A igreja também mantém convênio com agências missionárias no exterior para o sustento de famílias missionárias na Índia, China, Indonésia, Camboja, Peru e Nigéria. Seria impossível contabilizar o número de pessoas alcançadas pelo Senhor Jesus, através da Igreja Assembleia de Deus em Campo Grande.

FOTO: ALEX SILVA

batismo coral-e-orquestra momento-de-adoracao-2 momento-de-adoracao nave-da-adcg pastor-daniel-fonseca-malafaia-e-pastora-jemima-malafaia pastor-presidente-daniel-fonseca-malafaia-da pregacao-com-a-missionaria-layse-malafaia pregacao-com-o-pastor-renato-rubinho pregacao-com-o-pastor-silas-malafaia pregacao-com-pastor-americano-pega-o-nome-no-texto pregacao-com-pastor-abner-ferreira pregacao-com-pastor-daniel-malafaia 80-anos-adcg-quinta-feira-06-10-2016-215 80-anos-adcg-terca-feira-04-10-2016-136 80-anos-adcg-terca-feira-04-10-2016-187

 

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Comments are closed.