A Igreja Assembleia de Deus Canto da Vitória recebe a ministração da Palavra de Deus pelos Teólogos Luís Carlos e Claudete Corrêa

Por Wilder Almeida

Após 20 anos de muito trabalho, empenho, e fé, a Igreja Assembleia de Deus Canto da Vitória (ADCAV), presidida pelo pastor José Moreira Pontes, comemorou, com muita alegria, o 20º aniversário de fundação do ministério em Itaguaí. O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de abril e contou com a presença dos representantes de cada uma das 13 filias. O tema da festa foi “Orando em todo Templo”, fazendo uma analogia ao versículo “Orando em todo o tempo…”, de Ef 6.18. “Estou muito alegre em festejar os 20 anos do nosso ministério. Deus nos fez crescer e prosperar muito. Implantamos igrejas em diversas comunidades carentes e o resultado até hoje tem sido muitas almas para Jesus. A Ele seja toda a honra e toda a glória”, comemorou o pastor presidente José Moreira Pontes.

Emocionado, o vice-presidente da igreja, pastor João de Mesquita, falou sobre o significado da comemoração. “Nós tivemos uma festa linda, um trabalho excelente, Deus usou poderosamente as pessoas aqui nesse lugar. Já se foram 20 anos; passa muito rápido. E nós, que fazemos parte da diretoria da igreja, sabemos quantas tribulações enfrentamos para chegar até esse dia. Mas também recebemos muitas bênçãos aqui. E temos a perspectiva, através da visão do nosso pastor, que esse ano o Senhor irá nos surpreender como novas almas”, disse o pastor João de Mesquita.

Os cultos de celebração foram marcados por muito louvor e adoração. Todos os departamentos da igreja e filiais entoaram louvores em agradecimento a Deus. Os jovens da ADCAV Chaperó encenaram uma batalha espiritual ao som da música “Imensurável”. As poderosas ministrações da Palavra de Deus pelo pastor Luís Carlos e pela missionária Claudete Campos Corrêa também marcaram o evento. Professores de Teologia, os pregadores abordaram a carta do apóstolo Paulo aos Efésios.

Na abertura da festa, o pastor Luís Carlos pregou no versículo 18, do capítulo 6 de Efésios, que diz: “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”. “Tudo na sua vida é fruto da oração, pois a vida de homem sem oração é uma vida sem nada… somente uma pessoa com ouvido afinado pela oração pode ouvir o Espírito Santo […] Àquele que ora honra a Deus e o alegra”, afirmou. “Quem não ora não tem intimidade com Deus. Quem quiser ganhar almas para Jesus precisa orar mais, suplicar ao senhor. Na oração são exigidas duas coisas: perseverança e súplica”, completou. O pastor Luís Carlos também ressaltou a importância da busca pelo conhecimento, através da Palavra de Deus. “Nós precisamos entender a Palavra de Deus, estamos vivendo um momento em que precisamos aplicar a Palavra de Deus a nossa vida” concluiu o professor.

A pregação da missionária Claudete Corrêa sobre a armadura de Deus, descrita em Efésios 6.10-18, fechou a comemoração com chave de ouro.  “Vigia igreja! Tome Jesus por escudo. Não estamos desamparados, a luta é grande, e parece interminável, mas não podemos esquecer quem está do nosso lado” completou. A professora relatou fatos históricos sobre a vida de Paulo, que esclareceram o entendimento a cerca do contexto em que a carta fora escrita. “Paulo, Paulus, Saulo de Tarso, perseguidor implacável. Paulo, ao contrário do que pensam, não foi um militar romano, mas somente um guardião do templo onde ficavam os pergaminhos sagrados de Moisés”, explicou. Em seu discurso, ela falou ainda sobre dons ministeriais. “O talento dado a cada um de nós precisa se explorado para que alegremos àquele que nos deu: o Senhor. Não podemos desperdiçá-lo!”, aconselhou. “Trazer a mensagem de Deus para a igreja é muita responsabilidade, e ai de mim, que possuo conhecimento, se não obedecer à Palavra de Deus”, concluiu a missionária Claudete Corrêa.

Em entrevista ao Jornal Regional Evangélico após a ministração, a missionária Claudete falou mais a respeito da responsabilidade e o efeito negativo que uma interpretação equivocada pode gerar na vida do ouvinte.  “A palavra de Deus diz assim: ‘O meu povo sofre por que lhe falta conhecimento’. E o que é o conhecimento? É entender a Bíblia com conhecimento. A Bíblia deve ser interpretada com conhecimento; não é só abrir a Bíblia e ler. Devemos ler, pesquisar, investigar, para, então, entender. E vale lembrar que ela foi escrita por Judeus, para Judeus, e dentro do contexto Judaico. Então existem fatos históricos, geográficos, linguísticos, que precisam ser observados”, explicou a professora.