Estamos vivendo dias difíceis! A Bíblia já nos alerta sobre estes tempos trabalhosos! Temos uma desordem que vem atingindo os diversos seguimentos de nossa sociedade. Ao buscarmos soluções às questões que tiram o sono de pais, pastores, educadores e profissionais das áreas de educação e saúde física e mental, nos deparamos com um legado espiritual, agindo sobre este tempo que vivemos. Temos a humanidade adoecendo coletivamente e rapidamente. O adoecimento das pessoas, melhor dizermos de milhões de pessoas em nosso planeta, estaria nos colocando a todos, que militamos nas áreas de saúde, educação e espiritual diante de uma realidade pandêmica sem controle. Temos uma sociedade que segundo a Organização Mundial de Saúde apresenta um quadro de adoecimento psíquico nunca visto nas gerações anteriores.

O homem atual tende a depressão! A cada dez pessoas seis farão Depressão. Ela é a doença do século! São inúmeros os casos de Dislexia, Dislalia, Discalculia, Disortografia, problemas de memorização, ansiedade, pressão alta, diabetes, fibromialgia, dores na coluna, alterações significativas de humor, câncer, Alzheimer, autismo, sociopatia e etc. todo dia temos noticia de que alguém começou a manifestar um distúrbio de aprendizagem e ou comportamental. As DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS estão na ordem do dia de vários meios de comunicação de massa. Este homem por muito tempo foi entendido e tratado de maneira errada, ele era concebido em partes, isto é, alguém o estudava e o cuidava sobre a ótica física, outro no seu emocional, um ainda o entendia como um ser social, e a igreja como espiritual.

Suas necessidades eram então identificadas e tratadas segundo a especialidade de cada agente que se apresentava, com um saber específico, ele não era entendido como um ser global que possui um físico-emocional-social-espiritual, por não ser tratado globalmente, suas queixas não conseguiram ser tratadas adequadamente e o seu adoecimento só cresceu ao longo das últimas décadas. A medicina abusou dos fármacos, se utilizou de remédios para tratar as questões que necessitavam de uma reorganização física-postural, física- psíquica, física- social e física-espiritual e a sua utilização indiscriminada (principalmente a automedicação de muitos) gerou a necessidade de se utilizar outros medicamentos, para combater os efeitos colaterais que cada remédio provocava, na tentativa da CURA. Temos hoje milhares de pessoas dependentes dos ditos medicamentos de TARJA PRETA, com uso abusivo. Existe uma geração RIVOTRIL, que se utiliza deste e de outros remédios controlados para viver e até para dormir. Tornaram-se CATIVOS dependentes da DROGA, sem obterem um resultado satisfatório das mesmas, pois as mesmas atuam por vezes, nos sintomas e não nas causas.

Cremos que as misericórdias de Deus se renovam a cada novo dia! Assim tivemos a oportunidade de descobrir à partir de nosso trabalho como clínico e pesquisador, que muito dos males que nos afligem são distúrbios de ordem PROPRIOCEPTIVA, que ocorrem por serem muitos portadores da SÍNDROME DA DEFICIÊNCIA POSTURAL SDP, que é uma doença que acontece em nosso Sistema Proprioceptivo responsável por coletar e processar as propriocepções que são as diversas sensações que temos em nosso corpo e que tem em sua sintomatologia (conjunto de sintomas) distúrbios na nossa cognição que afetam consideravelmente nossa capacidade de aprendizagem (dislexia, dislalia, discalculia, disortografia, problemas na memorização e etc…) e diversas doenças psicossomáticas (ansiedade, depressão, pânico, fibromialgia e etc…).  Ao estudarmos a SDP, percebemos que a estimulação sensorial que passamos no período pós Segunda Guerra Mundial vem alterando nossa postura corporal e as sinapses em nosso cérebro. Nunca fomos tão estimulados sensorialmente. Nunca tivemos tanto conforto. Estamos nos movimentando fisicamente cada vez menos. Mudamos muitos hábitos dantes saudáveis, por hábitos nocivos a nossa saúde global. Nos últimos vinte anos ocorreu uma explosão de informações e a nossa visão e a nossa audição foram bombardeadas por uma super estimulação que nos colocou e a as novas gerações diante de uma SUPER COGNIÇÃO, que vem provocando em nosso cérebro e DAS NOVAS GERAÇÕES a formação de novas sinapses, que até cem anos atrás não eram feitas. Essa super cognição tem nos levado a um alto nível de stress sensorial, além das experiências psicomotoras básicas que são importantes na formação de nossa afetividade ficarem cada dia legadas a um plano que tende ao esquecimento. Estamos crescendo sem afeto! É comum nos dias atuais vermos crianças de dois anos operando tabletes e celulares, quando deveriam estar com massinha, brincando na terra, experimentando materiais diversos, subindo em árvores e etc.. , interagindo com os coleguinhas, a fim de formar sua identidade corporal e consequentemente a psíquica. Esta super estimulação e o isolamento que esta vem causando, está alterando nosso jeito de ser e de viver.

Trocamos relações interpessoais presenciais, por contatos virtuais. Tocamos cada dia menos. Nossos abraços são raros. Estamos caminhando para ficarmos como o ator Robin Williams, sozinhos no meio da multidão! Neste último mês de agosto, ele deu cabo da própria vida, por não suportar a dor de sua alma. Temos então uma DESORDEM SENSORIAL em curso, de base postural, emocional, social e espiritual, necessitando de uma Reeducação da Dinâmica Muscular RDM, de correções a nível proprioceptivo, cognitivo, afetivo e principalmente espiritual. Esta pandemia está atingindo todas as classes sociais e a igreja de Cristo em diversas culturas no mundo. Certo é que a humanidade distanciou-se de seu CRIADOR e temos uma consequência desse afastamento de Deus.

A iniquidade tem se multiplicado e com ela tem surgido toda a sorte de mazelas na alma humana. Em nossa prática como clínico, educador e homem de Deus buscamos tratar esta alma entendendo que este corpo é quem alimenta-a e quando ele sofre é por que esta alma está sofrendo. Hoje buscamos realizar intervenções através de palestras, seminários, cursos e atendimentos clínicos de base no Sistema Proprioceptivo, levando esclarecimento às igrejas, empresas e escolas, para podermos realizar um diagnóstico correto da situação e oferecer o melhor tratamento à questão! Nas igrejas é necessário a realização de seminários da Cura da Alma, buscando atacar o problema de frente, não podemos fazer como o avestruz, enterrar a cabeça num buraco e esperar que este mal desapareça, o que está acontecendo em nosso meio só tende a crescer, precisamos ter a coragem para agir agora em favor de nós mesmos e das gerações futuras. Nas escolas precisamos implantar CENTROS DE EDUCAÇÃO PROPRIOCEPTIVA, nas empresas realizarmos treinamentos motivacionais de base proprioceptiva. Jesus em sua mensagem nos garantiu cura e libertação. Cremos no Espírito Santo como sendo o agente de Deus para nos revelar qual é a boa, santa e agradável vontade de nosso Deus. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Sabemos que Jesus levou sobre si nossos pecados e dores, e que se nos entregarmos a vontade de nosso Pai teremos certamente uma vida em abundância. Deus tem levantado neste tempo, em meio ao seu povo, profissionais cristãos capacitados em ciência e com experiência no seu Santo Espírito para ministrar ao seu povo nos dias que antecedem a vinda de seu Filho Amado Jesus Cristo, a libertação e a cura das enfermidades do corpo e da alma. Cremos neste Deus do impossível agindo agora! Hoje em sua vida e na vida de sua família!

Se você tem essa necessidade de Cura e Libertação entre em contato através de nosso email profalexalves@hotmail.com ou em nossa clínica no Brasil na Escola de Postura Brasil 21 24156768. Estamos realizando uma cruzada santa a nível nacional com o objetivo de informar, combater e tratar a Síndrome da Deficiência Postural SDP e as mazelas da alma humana em igrejas, escolas e empresas. Deus lhe abençoe! Ore por nosso Ministério, ele é de Deus para o povo de Deus!

Dr Alex Alves CRP 05/17022 Psicólogo Clínico / Psicoterapeuta / Terapeuta Corporal/ Pesquisador de Posturologia / Psicomotricista / Neurocientista / Membro da Escola de Postura Brasil / Palestrante e Conferencista