Os palestrantes do tema “Preparados Para Guerrear!” foram bispo Abner Ferreira,
pastor Júlio Cesar e pastor Amós Rubens Teixeira

Por Wilder Almeida

A Catedral das Assembleias de Deus em Cosmos (CADEC) realizou nos dias 15, 16 e 17 de agosto sua XVIII Escola Bíblica de Obreiros e Membros (EBOM). Os preletores convidados foram o presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério Madureira-RJ, bispo Abner Ferreira, o presidente da Assembleia de Deus na Tijuca, pastor Júlio Cesar, e o presidente da Assembleia de Deus em Itaguaí (Rua Bahia), pastor Amós Rubens Teixeira. “Gostaria de agradecer a todos os irmãos que nos prestigiam nesta noite, porém em especial ao bispo Abner Ferreira, que com muito carinho se dispôs a vir, sabemos que sua agenda internacional torna difícil um espaço. Muito obrigado, sem dúvida sua presença abrilhantou nosso evento”, agradeceu o presidente da CADESC, pastor Eleazar Torres.

As pregações seguiram o tema “Preparados Para Guerrear!”, que se subdividiu em mais quatro tópicos. Portanto o que se viu foram diversas referências bíblicas para dirimir dúvidas acerca do propósito da batalha espiritual, a realidade da batalha espiritual, compreendendo nossa posição e como manter a saúde espiritual.

Para fechar com chave de ouro, o bispo Abner Ferreira pregou sobre os principais valores norteadores da fé cristã para enfrentar o inimigo. “Devemos confiar em Deus e colocá-lo em primeiro lugar. Mas sem deixar de ter temor a Deus, este também é um dos principais princípios quando pensamos em conhecimento. Nota-se que temer a Deus não é só respeitar. É ter temor e medo mesmo. Tomemos por exemplo os jovens de hoje cheios de opiniões, mas o que eles sabem da vida? Não sabem nada da vida. Os jovens precisam de atenção para serem orientados. Os de mais idade, como eu, provavelmente tiveram uma educação mais ríspida bem diferente da que é praticada hoje e entendem que quando se tem medo a gente sabe que agindo de forma errada teremos conseqüências ruins. Nós só chegamos até aqui porque tivemos uma vida disciplinada e principalmente de temor”, disse.

O bispo Abner Ferreira aproveitou para falar sobre família. “A Bíblia diz que aquele que não cuida bem da sua casa é pior que os incrédulos. Tem muito crente por aí que é muito pior que bandidos e marginais. Por que ele conhece a verdade, porém não coloca em prática. Não adianta nada você ficar falando em línguas estranhas aqui na igreja e seu pai e sua mãe estarem passando por necessidade. Quem é que comanda seus bens, é o Espírito Santo ou é a sua carne? É o Espírito Santo ou é o espírito da avareza? Você quer ter saúde na sua vida espiritual?! Então seja dizimista!”, orientou.

Ele encerrou a mensagem utilizando o exemplo de Jó. “Aparta-te do mal. Ninguém é valente para enfrentar o mal sozinho. Devemos aprender muito com Jó. A Bíblia nos conta que Jó era um homem segundo o coração de Deus, justo, temente a Deus, e que apartava-se do mal. Agora tem crente todo bobo que pensa que pode contornar e enrolar o diabo. Devemos ter responsabilidade com o que fazemos. Incrivelmente hoje tem muito crente aproveitando oportunidades ilícitas. Um bom exemplo tem sido através do crescimento recente de roubo de cargas; tem muito crente comprando produto roubado e este não é o princípio do verdadeiro cristão”, concluiu.