1º Conferência de Mulheres em Campo

junho 2, 2017 0 Comentário »

Por Renata Pires e Patrícia Amadeu

Evento promovido pela pastora Marta Torres recebeu a bispa Marvi Ferreira e as pastoras Silvana Nunes e Helena Raquel

As mulheres da Catedral das Assembleias de Deus de Cosmos foram presenteadas com um final de semana voltado totalmente para elas. Nos dias 25, 26 e 27 de abril aconteceu a Primeira Conferência de Mulheres em Campo, aberto a toda comunidade feminina da região, com o tema: Mulheres com Propósito. Foram três dias de programações recheadas de Palavra, louvores e comunhão com preletoras cheias do Espírito Santo falando de mulher para mulher.
No primeiro dia de evento a igreja recebeu a Bispa Marvi Ferreira que abordou o tema da Auto Estima da Mulher Cristã. Para ilustrar o importante papel da mulher na sociedade, a bispa enfatizou o quanto as mulheres são inteligentes e capazes de exercerem múltiplas funções, podendo serem até mais competentes que os homens, devido ao fato de poderem acumular tarefas. Trazendo a memória do público que a mulher é única, a bispa ensinou como blindar a mente contra, o que ela denominou, de ladrões da autoestima: cuidar dos sentimentos, as circunstâncias, e por último, dar importância a opinião alheia. Para encerrar, a cantora Thayanni Souza, da AD Madureira, entoou a canção “Aos Olhos do Pai”, do Diante do Trono. Aniversariante do mês, a bispa que presenteou as mulheres com sua pregação, foi agraciada com toda igreja cantando parabéns para ela, que recebeu das mãos da pastora Eulália Torres, uma lembrança em nome de todo o campo de Cosmos.
Já no sábado, dia 26, acompanhada da pastora Venância Borges e Missionária Tatiane, foi a vez da pastora Silvana Nunes – presidente da CIBE da AD Nova Iguaçu- abençoar as varoas. Com a temática: Mulher foi Criada para Glória de Deus, a pastora mostrou a luz da Palavra que, além de conquistar as promessas materiais, a mulher precisa priorizar a vida espiritual, dando ênfase, a família. O texto escolhido para abordar a palestra foi Lucas, capítulo 7. 36-39. A pastora ainda convidou à igreja a se humilhar aos pés de Jesus e a romper com todos os sentimentos que impedem de chegar a Deus. O momento da adoração ficou por conta da Equipe Manancial da Matriz em Cosmos, que louvaram “Eu Cuido de Ti”, da cantora Vanilda Bordieri e “Louve”, de Cassiane.
Para fechar com chave de ouro, o último dia de conferência contou com a participação da pastora Helena Raquel para falar da Mulher que Deus Usa. A pastora usou o exemplo de Débora para fazer um comparativo com a situação atual da mulher na sociedade. O livro de Juízes, capítulo 4.1-5 serviu de exemplo para alertar à igreja, que para toda crise, Deus tem uma resposta, e esta resposta pode ser a mulher quando ela exerce seu papel, e deixa Deus a levantar para tal obra, sem interferir nas responsabilidades do marido/ homem. Para abrir o seminário, as mulheres puderam adorar a Deus com muitos louvores. Manu, jovem da congregação Monte Sinai – filial de Cosmos- cantou o louvor “A Volta Por Cima”, do Ministério Flordelis. Depois foi a vez da diaconisa Mauricéia, com a música “Casa do Pai”, de Aline Barros.
O grande coral da CIBEC também se apresentou, com “Adorarei”, de Samuel Mariano. Já a diaconisa Glória entoou “É Tempo de Reconstrução”, de Eliã Oliveira, e por último, foi a vez da Equipe
Manancial da Matriz, com o louvor “Deixa Eu Te Usar”, de Sara Farias. No encerramento, o pastor presidente Eleazar louvou a Deus pela vida de cada mulher, tanto da sede, da filial, de outras denominações, como as convidadas que estiveram presentes nestes três dias de evento.

Fotos: Ilma Peruzze

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *