10 alimentos que você deveria parar de comer imediatamente

janeiro 19, 2016 0 Comentário »

Refeições prontas congeladas: São ricos em sódio e gorduras saturadas, além de conservantes, associados ao aumento de chance de desenvolver câncer.

Bolacha recheada: Ricos em gordura saturada e que causam um desequilíbrio nas taxas de colesterol provocado pelo aumento do colesterol ruim e redução do colesterol bom. Sem falar na grande quantidade de açúcar, que causa diabetes e obesidade.

Refrigerante: Refrigerantes possuem aproximadamente 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias e entre 30 e 55mg de cafeína, além dos corantes. Tudo isso provoca uma acidez onde são necessários 30 copos de água para neutralizar. Como defesa contra essa acidez, o organismo libera o cálcio dos ossos na corrente sanguínea, o que pode causar osteoporose.

Refrigerante Diet: Ao contrário do que muitos pensam, refrigerantes diets acabam sendo ainda piores para o organismo do que os comuns, pois eles possuem aspartame, substância associada a doenças como ansiedade, compulsão alimentar, nascimento de crianças defeituosas, cegueira, tumores, epilepsia, hiperatividade, TPM, entre outros.

Caldos e temperos industrializados: Esses ingredientes têm um alto teor de sódio, que causa hipertensão arterial, nefropatias e cardiopatias, além de glutamato monossódico, associado ao surgimento de doenças no sistema nervoso (como Alzheimer e Parkinson) quando consumido em excesso.

Sucos de caixinha: Alto teor de açúcares e uma baixa porcentagem de frutas. Eles também são ricos em corantes e conservantes.

Cachorro quente: A salsicha é rica em nitritos e nitratos associados ao desenvolvimento de câncer de estômago, além de sódio e gorduras saturadas.

Batata frita: Quando ela é exposta à altas temperaturas da fritura, ela perde suas propriedades naturais, além de desenvolver glicação, alteração molecular provocada pela fritura e que pode provocar câncer e doenças cardiovasculares.

Salgadinho de batata/milho: Esses salgadinhos são ricos em gordura trans, sódio e possuem substâncias altamente cancerígenas, como a acrilamida.

Sorvete: Sorvetes de massa são ricos em gordura trans e corantes. Dê sempre preferência ao bom e velho picolé de frutas.

Compartilhar!

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta:

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *